IníciomundoRubio se reunirá com ministro do Paquistão amanhã em Washington

Rubio se reunirá com ministro do Paquistão amanhã em Washington

O Paquistão informou que o ministro das Relações Exteriores, Mohammad Ishaq Dar, se reunirá na sexta-feira (29) com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, em Washington, DC.

Os políticos discutirão “desenvolvimentos regionais e globais”, incluindo os esforços recentes de Islamabad para promover a paz.

Durante a viagem oficial, os dois “analisarão as relações bilaterais e trocarão opiniões sobre desenvolvimentos regionais e globais de interesse mútuo”, afirmou nesta quinta-feira (28) o Ministério das Relações Exteriores do Paquistão.

O ministro partirá para Islamabad, capital do Paquistão, ainda na sexta-feira (29).

“As discussões também se concentrarão no fortalecimento da cooperação em setores prioritários, bem como nos esforços do Paquistão para promover a paz e a estabilidade regional por meio do diálogo e da diplomacia”, declarou o ministério em um comunicado.

O Paquistão emergiu como um mediador fundamental entre os Estados Unidos e o Irã nos últimos meses, durante a guerra no Oriente Médio, desempenhando um papel de liderança na negociação de um cessar-fogo temporário em abril.

Veja a matéria completa Aqui!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

mais vistas