Montagem mostra Lula observando apresentação do senador com o norte-americano dentro da Casa Branca
O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao publicar na 5ª feira (28.mai.2026) uma montagem em que seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), canta uma música romântica em inglês ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), dentro da Casa Branca.
No vídeo feito por inteligência artificial, Lula aparece montado em um homem que faz alusão ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e observa a cena pela janela com expressão de raiva. A provocação faz referência à reunião entre Flávio e Trump. Segundo bolsonaristas, o encontro teria relação direta com a decisão dos EUA de classificar o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) como organizações terroristas.
Durante o vídeo, Trump toca piano, Flávio canta, Eduardo toca guitarra, e o jornalista Paulo Figueiredo, que também participou do encontro, aparece como baterista.
No solo de Eduardo, o homem que faz alusão a Moraes perde o equilíbrio. Lula cai em um arbusto, e os 2 deixam o local enquanto Flávio volta a cantar ao lado de Trump.
Assista:
#vídeo 📹 Eduardo publica vídeo de IA com “dueto” de Flávio e Trump ironizando Lula
👇 Assista ao vídeo: pic.twitter.com/DWs2f3sdAg
— Poder360 (@Poder360) May 29, 2026
Eis a letra da música:
“Olá, este é meu amigo Trump
Estou na Casa Branca mais uma vez
Eu sei que você está com ciúmes da nossa química
Você está tentando me tirar da corrida
Tentando me trancar em uma cela
Mas eu sigo em frente
Sabemos que o sistema deixa um rastro
Eu fui tratado melhor que você
Luzes brilhantes radiam pela sala
Você pode manter sua raiva queimando
Enquanto vejo meu futuro florescer
Cada manchete fala de mim
Todo mundo escolhe um lado para ver
Mas eu sorrio através de todo o medo
Porque meu povo ainda está aqui
Oh ouça a multidão esta noite
Vozes se elevando, brilhando intensamente
Da escuridão para a luz
E continuamos marchando lado a lado
Oh ouça a multidão esta noite
Vozes se elevando, brilhando intensamente
Da escuridão para a luz
E continuamos marchando lado a lado”
Leia mais:
