IníciomundoTeerã ataca bases americanas no Golfo após EUA lançarem nova ofensiva contra...

Teerã ataca bases americanas no Golfo após EUA lançarem nova ofensiva contra o Irã

Explosão e fogo

Crédito, Comando Central dos EUA

  • Published

  • Tempo de leitura: 3 min

O Irã atacou bases americanas na região do Golfo em resposta à nova ofensiva dos Estados Unidos contra o país, realizada após o presidente Donald Trump afirmar nesta quarta-feira (10/6) que Teerã seria atingida “com força” por levar “tempo demais para fechar um acordo” para encerrar a guerra.

Após a declaração de Trump, o Comando Central dos EUA (Centcom) informou ter concluído, na madrugada de quinta-feira (horário local em Teerã), seu segundo dia consecutivo de “ataques de autodefesa”, em “resposta à agressão injustificada e contínua do Irã”.

Em retaliação, bases militares americanas no Bahrein e no Kuwait foram atingidas. Elas já haviam sido alvo de ações semelhantes no dia anterior.

Explosões também foram ouvidas em cidades no sul do Irã, próximas ao Estreito de Ormuz, onde as forças americanas haviam atingido sistemas de defesa aérea, radares e outros alvos militares na ofensiva anterior.

Veja a matéria completa Aqui!

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

mais vistas